Luggage
No caso de irregularidade com a minha bagagem para onde devo contactar?
O passageiro deverá contactar o balcão de Perdidos e Achados no aeroporto de desembarque, antes de abandonar o aeroporto, a fim de apresentar, formalizar a reclamação e cumprir com os procedimentos estabelecidos.
Caso não o tenha feito, o passageiro deve apresentar uma reclamação escrita à LAM, o mais breve possível. No caso de atraso de bagagem registada, deve fazê-lo no prazo de 21 dias, e no caso de dano, no prazo de 7 dias, em ambos os casos a contar da data em que a bagagem é colocada ao seu dispor.
Como poderei efectuar o pedido de transporte de equipamento desportivo?
O pedido de transporte é efectuado no acto da reserva. O passageiro deve informar o tipo de equipamento, o peso e as dimensões do mesmo, ficando a reserva sujeita a confirmação posterior.
Neste caso, deve contactar a Terminal de Carga. Para mais esclarecimentos, ligue para o LAM Call Centre pelos números: 1737 ou +258 839511737.
Qual é o peso e dimensões máximas de bagagem que poderei transportar na cabine?
Nas aeronaves Boeing 737-500 e Embraer 190 a bagagem de mão na cabine não deverá exceder as medidas 115cm ( 55 x 30 x 20cm à 55 x 40 x 20cm ) e não deverá pesar mais do que 07kgs.
Nas aeronaves Bombardier Q400 a bagagem não deverá exceder as medidas 105cm (55x30x20) e não deverá pesar mais que 05kgs.
Qual o limite de bagagem permitida no porão?
O limite de bagagem de porão a nível do mercado doméstico é 20kgs para classe económica e 30kgs para classe executiva;
O limite de bagagem de porão a nível do mercado Regional e Intercontinental é 30kgs para classe económica e de 40kgs para classe executiva;
Qual o limite de bagagem permitido para os bebés?
A bagagem permitida gratuita para os bebés é de 10 kg de bagagem registada.
Poderá ainda transportar um carrinho ou cadeirinha totalmente desdobrável, alcofa ou ainda cadeira auto.